Quando nasce um pai? “Sou Pai 2016”

Quando nasce um pai?

Me lembro de observar a Roseli durante a gestação da Bia, ela estava radiante, tudo nela havia mudado, ela já era mãe!

Eu achava um exagero, afinal nem tinha nascido ainda. As mães tem esse privilegio, elas nascem assim que a gestação inicia.  Eu? Apenas observava, e finalizava meu TCC (estava no último semestre da faculdade).

Estava angustiado, afinal o que estava acontecendo comigo? Por que eu não conseguia sentir muita coisa, além de preocupação e medo?

Nos primeiros ultrassons, nada acontecia de forte. Eu via apenas um borrão, um pequeno feijão, como brincou o Dr. Joel.

Mas, no dia que ouvimos seu coração bater, algo especial aconteceu, o ouvir daquele pequeno coração acelerado, acelerou o meu (de uma forma que a ciência não é capaz de explicar), meu coração começou a bater em sintonia com o da Bia.  Ali senti um grande arrepio, e fiquei mais assustado. (rs)

No dia do nascimento foi sem grandes sustos, afinal estava agendado. Chegamos um dia antes na maternidade para se hospedar, tudo muito bom e perfeito.

Pela manhã, lá estava eu perfeitamente paramentado e com a minha câmera na mão.

De repente, a mágica aconteceu: A Bia nasceu, e um pai também!!!

Eu confesso que estava meio cético, imaginava que seria apenas mais um momento no qual a Rô e a Bia seriam as protagonistas e eu, apenas mais um espectador. Mas eu não contava com o sobrenatural, e no momento que a Bia veio ao mundo e começou a chorar, nossas almas e corações se conectaram novamente, mas agora era permanente, o amor que invadiu meu corpo naquele instante, foi tão forte e intenso, que eu não resisti e chorei, mas chorei muito.

Na segunda vez, eu não era mais um principiante, já estava mais tranquilo, preparado… pensava eu!

Foi mais forte e intenso que da primeira vez. O amor que tinha dentro de mim, que eu pensava que não poderia aumentar… Aumentou, dobrou, nada foi dividido, mas multiplicado e ali, depois de quatro anos, nascia novamente um pai, pela segunda vez!

Todos os dias eles me ensinam sobre o mundo, sobre perdão, sobre valorizar as pequenas vitórias, sobre o valor das amizades, sobre a importância de se estar junto de quem se ama. Eles pensam que eu ensino, mas são eles que me ensinam desde que nasceram como ser Pai, como ser um homem melhor, como ser um marido melhor, como ser um ser humano melhor.

Hoje é o dia dos pais, mas são eles que merecem ganhar presentes e homenagens. Afinal tudo isso só é possível, por que todos os dias, eles me ensinam tudo isso e mais um pouco.

Sou Pai, da Bia e do Pedro!

LEAVE A COMMENT